9 de abril de 2014

6 receitas de beleza com leite

Amores, hoje estou trazendo algumas dicas de beleza com o leite. Isso mesmo, COM LEITE! Vem aprender!!


1- Esfoliante facial com leite e mel

Dica maravilhosa para quem quer deixar a pele mais limpa e bonita. Se sua pele for muito seca, ou muito oleosa, consulte um dermatologista antes de aplicar essa receita no rosto.

Utilize:

3 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de mel
1 colher (chá) de farinha de aveia crua
Misture todos os ingredientes em uma tigela até formar uma pasta grossa. Aplique a mistura sobre a pele limpa e massageie por alguns minutos com os dedos. Enxágue o esfoliante com água morna e use uma toalha para secar depois.

2-Máscara facial com leite e aloe vera

Se o seu objetivo é esfoliar a pele e, ao mesmo tempo, nutri-la , uma boa alternativa é apostar na máscara de leite, aloe vera, pepino e mel.

Utilize:

1 folha de aloe vera
½ pepino
2 colheres de sopa de mel
½ xícara de leite
Para preparar a máscara caseira, retire a polpa de uma folha de aloe vera. Acrescente meio pepino (passado previamente pelo liquidificador), duas colheres de mel e um pouco de leite para dar uma consistência mais líquida. Aplique no seu rosto por meia hora. Enxague com água.

3-Alisamento com leite em pó e mel

Existem ainda receitas caseiras com leite para cuidar dos cabelos. Uma dica é o “alisamento progressivo” feito com leite em pó e mel. Vale destacar, porém, que ele não deve ser feito em fios que estão muito quebradiços e/ou danificados. Em caso de dúvidas, converse sempre com seu cabeleireiro!

O alisamento caseiro pode ser feito uma vez por semana e proporciona resultados progressivos: ou seja, não vai alisar os cabelos de uma hora para outra; os resultados aparecerão se o tratamento for contínuo. Mas, de toda forma, vai deixar os fios mais brilhantes e macios.

Utilize:

4 colheres de sopa de leite em pó
2 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de mel
Na hora de utilizar a mistura, divida os cabelos no meio e aplique-a mecha por mecha, massageando com as mãos. Deixe o alisante agir nos cabelos soltos por cerca de uma hora (não penteie os fios nesse período). Depois, retire a mistura com água e aplique um pouco de condicionador de sua preferência, lavando, em seguida, os fios com água novamente.

4-Alisamento com leite e maisena

Esse tratamento caseiro com leite e maisena é indicado para pessoas que tenham os cabelos ondulados ou levemente cacheados e que queiram deixá-los mais lisos.

Utilize:

1 copo de leite integral
1 colher de sopa de maisena
Misture os ingredientes em uma vasilha de plástico e mexa bem ate dissolvê-los sem levar ao fogo. Com os cabelos secos e limpos, aplique a mistura e utilize um pente para passá-la em todo o comprimento. Deixe o produto agir por cerca de 50 minutos (mantenha sempre os cabelos soltos). Depois, enxague.

5-“Tonalizante” para os cabelos loiros

Para as mulheres que possuem os cabelos tingidos de loiro, com luzes ou reflexos, o leite torna-se um produto de beleza essencial!

Quando reparar que os fios estão um pouco mais amarelados, passe leite em todo o comprimento para conquistar um tom de loiro muito mais bonito. Você pode colocá-lo diretamente nos fios, esperar por alguns minutos e, depois, lavá-los com xampu e condicionador, normalmente.

Mas, se quiser uma mistura mais consistente (mais fácil de aplicar nos cabelos), utilize:

150ml de leite
2 colheres de sopa de leite em pó (ou um pouco mais, para dar consistência)
1 colher de sopa de um creme capilar de sua preferência
Aplique a mistura em todo o comprimento e deixe agir por cerca de uma hora. Depois enxague e lave os cabelos normalmente.

6-Receita caseira para tirar o verde dos cabelos

No verão é muito comum que as mulheres passem horas na piscina, o que pode deixar os cabelos loiros (tingidos, com luzes ou reflexos) esverdeados. Caso isso aconteça, uma dica preciosa é utilizar leite para lavar os fios.

Basta aplicar uma quantidade significativa de leite em todo o cabelo e deixar o produto agir por cerca de uma hora. Depois, lavar os fios normalmente. Provavelmente o verde dos cabelos não saia na primeira aplicação, por isso, a receita caseira deve ser utilizada mais de uma vez.

Então é isso meus amores, espero ter ajudado.
Muitos beijos

4 comentários:

  1. adorei as receitinhas, bem praticas haha
    seguindo flor, adorei o blog (=
    espero que visite o meu cantinho tbm, será muito bem vinda (:
    beijinhos e sucesso sempre !
    http://adolescentes-atualizadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. HHHm, interessante *-* Cleopatra curtiu isso hahaha/ Não posso usar :/ Minha pele é oleosa u.u
    www.makeupbylaiss.blogspot.com

    ResponderExcluir