22 de junho de 2016

3 dicas para começar uma reeducação alimentar

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje venho falar sobre uma assunto que anda rondando minha vida nesse último mês. No final de janeiro resolvi dar início a minha reeducação alimentar. A minha alimentação estava muito ruim e constantemente estava tendo problemas de saúde, então resolvi começar uma reeducação para tentar melhorar, tanto minha saúde como meu corpo. Não sou gorda, mas estava com alguns quilinhos acima do peso.

NAO SOU NUTRICIONISTA! Procure uma nutricionista antes de começar uma dieta radical.

Primeira dica: Substitua alimentos.
Isso mesmo, comece aos poucos, vai substituindo um pão branco por um pão integral, óleos de cozinha por óleo de coco... Comecei a procurar por alimentos sem glúten e sem lactose, passe a contar as calorias dos alimentos e a fazer essas pequenas substituições e tenho certeza que você vai conseguir dizer adeus aqueles quilos extras.

Segunda dica: Procure atividades para fazer.
Como não estava podendo entrar na academia, procurei coisas para fazer dentro da minha própria casa. Comecei a jogar just dance no video game, procurei aplicativos com treinos funcionais e a procurar videos no youtube. Isso me ajudou muito a me manter ativa e sem gastar muito. Não tem desculpa, gente!

Terceira dica: Acompanhe pessoas no mesmo foco que você.
Seja no dia dia ou nas redes sociais, procure pessoas que estejam se movimentando e querendo emagrecer. Vai ser mais fácil na hora de se alimentar na rua com os amigos e naquela hora que você esta morrendo de fome em casa, vai olhar seu instagram e aparece aquela receita deliciosa de brigadeiro (Descurta todas essas paginas, dica de amiga, SERIO!).

Lembrando que não sou profissional. Essas são dicas que deram certo pra mim! Espero que tenha sido útil pra você!! 
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário