4 de maio de 2014

As cores que mais combinam com seu tom de pele!

Amores, a dica de hoje é ideal para quem tem dúvidas em escolher uma cor de sombra. Quer saber qual é a mais indicada pra você? Vem conferir!

Todos os maquiadores concordam: há cores que combinam mais com determinados tons de pele.

Nas loiras- Prefira sempre tons claros e amarronzados, aliados a sombra nas cores bronze, verde, marrom, rosa e salmão.


Nas morenas- Cores mais marcantes, com sombras em tons rosa, azul e roxo. Se os cabelos forem castanhos, os tons quentes como dourado, cobre e marrom caem muito bem. Se forem grisalhos, use pouca variação de tons, com sombras neutras e leves toques de preto no contorno dos olhos.


Nas ruivas- Os tons mais indicados são os acobreados, com sombras nas cores laranja, cobre e verde-claro, além de graduações de marrom.



Nas negras- O segredo é achar um produto no tom mais próximo possível da cor da pele. Se o maquiador conseguir isso, garante 50% do bom resultado. Abuse das cores vivas e alegres em blushes e batom, que combinam perfeitamente com a pele escura, associadas a sombra nos tons vinho, azul-marinho e preto.


Nas orientais- Evite os rosados: eles desaparecem sobre o tom amarelo da pele das orientais. As sombras mais adequadas são marrom e preto.



Para todas as mulheres- Os tons neutros sempre ficam perfeitos, combinando com sombras marrons e beges para o dia, dourados e acobreados para a noite.

É importante lembrar que regras existem, mas podem ser quebradas. Qualquer tonalidade de cor pode ser usada em qualquer rosto desde que haja harmonia O rosa, por exemplo, não é de uso exclusivo das loiras só porque lhes cai bem. Pode ser usado também pelas morenas, de maneira mais suave ou intensa, dependendo do equilíbrio geral das cores no rosto. Para que um batom rosa não fique apagado nos lábios da pele negra, pode-se escurece-los com lápis preto ou marrom antes de aplicar o batom. Isso dará outra vida aos lábios.

Então é isso amores, um super beijo e até o próximo!

4 comentários: