20 de abril de 2014

Alguns produtos para tirar a maquiagem!

Acabou o demaquilante? Calma que te ensino a remover a maquiagem sem prejudicar sua pele.
  1. Azeite de oliva: Embebede um cotonete em azeite de oliva e passe na região dos olhos. Ele vai facilitar a retirada da maquiagem evitando o ressecamento da sua pele por lavagens sequenciais. Enxague com água morna e se ainda houver resíduos repita o processo.
  2. Óleo de bebê: Assim como o azeite de oliva, por ser oleoso, o produto auxilia na remoção da maquiagem, principalmente na área dos olhos. Aplique com a ajuda de um algodão e lave o rosto na sequência. O óleo de bebê sempre é a melhor opção, pois os produtos fabricados para a pele do bebê não são abrasivos e nem causam irritação.
  3. Hidratante facial/corporal: O hidratante aplicado com o uso de um pedaço de algodão pode facilitar a retirada da maquiagem forte dos olhos e cílios. Como não tem propriedade demaquilante, o rosto deve ser lavado em seguida e o hidratante não pode ser usado muitas vezes para esse fim.
  4. Leite com óleo de amêndoas: Esse ingrediente tão usado em cosméticos pode ser um grande auxiliar para a retirada da maquiagem. Molhe um algodão no leite, pingue gotas de óleo de amêndoas e passe pelo rosto todo e em seguida enxague com água morna.
  5. Sabonete íntimo: O sabonete íntimo tem o pH mais adequado para a limpeza da pele do rosto do que os sabonetes comuns. Enquanto os comuns são alcalinos, com pH entre 6 e 9, os íntimos tem em média o pH 4,4. Ele limpa o rosto sem desidratar a pele, mas não tem componentes que retiram a maquiagem, então pode ser usado junto com um dos ingredientes citados acima para maximizar o potencial de limpeza.
  6. Shampoo de bebê: Os xampus Johnson são bastante usados pelas mulheres como demaquilante. Eles tem pH balanceado, são livres de álcool e sabão, e substituem, sim, o sabonete facial por terem uma fórmula leve, neutra e que não arde nos olhos. Mas não é um demaquilante em si. Assim como o sabonete íntimo, mesmo se usado várias vezes, o Shampoo de bebê não retira os resíduos de maquiagem invisíveis a olho nu. Por isso, também age somente como coadjuvante com os outros ingredientes indicados.
  7. Condicionador: Os condicionadores também são muito utilizados em desfiles, quando há muita troca de maquiagem. Em casos de improviso, é uma excelente opção!!
Então é isso meus amores, até o próximo!

11 comentários:

  1. sobre o sabonete intimo eu não sabia rs
    http://slowbrilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha usado o hidratante, e realmente achei muito bom. No meu caso, eu não tenho o costume de tirar a maquiagem, e queria saber se esse hábito pode causar algum tipo de alergia ou prejudicar a pele.

    www.entreosmeusdrama.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também já usei muito a tática do hidratante. rs Pelo amor de Deus, minha linda nunca esqueça de tirar a maquiagem, além de correr risco de ficar com espinhas, sua pele pode ter alguma reação alérgica super violenta e prejudica-la de uma forma irreversível. Olha esse link, pesquisei pra vc ler algumas coisas.
    http://beleza.terra.com.br/sua-pele/reporter-fica-um-mes-sem-tirar-maquiagem-e-pele-envelhece-10-anos,ee2f57e768a20410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

    Muitos beijos, seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  4. Esse post é de utilidade pública <3 Eu já havia usado hidratante e ouço muito falar sobre o shampoo johnson's como demaquilante, mas sobre os outros produtos eu não fazia ideia.
    Beijão, Bruna S.
    Blog | FanPage | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Ah, amei essas dicas.
    Tão práticas e fáceis né?
    Parabéns pelo blog e post.

    ResponderExcluir
  6. O único que experimentei foi o azeite e realmente remove tudinho, bem fácil e rápido a dica.

    Viciada em Beauté
    Fan Page

    ResponderExcluir